Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Motor de Scoring

Orientação ao Modelo do Banco

As regras definidas no motor de Scoring dependem do target ou negócio dominante da Instituição Financeira. A nossa solução tem uma elevada flexibilidade de parametrização, permitindo que a Instituição Financeira defina regras com base no comportamento histórico da carteira de crédito e estratégia interna.

Classificação da Proposta

O motor estima o nível de risco global da operação de crédito proposta. Esta classificação de risco é obtida com base em diferentes características do cliente e operação, tendo cada uma delas um impacto positivo ou negativo no nível de risco final apurado para a proposta.

Aprovação por Nível de Decisão

As características da operação de crédito definem o nível de decisão necessário para a aprovar. Esse nível de decisão irá ser traduzido num perfil, grupo de utilizadores ou utilizador que podem concretizar a operação.

Integração com o Core Bancário

Integração com o Core Promosoft Financial Suite, permitindo gerar sinergias na implementação e manutenção, oferecendo maior segurança e solidez a longo prazo.

Decisão Automatizada

Redução do tempo de decisão por decisões automáticas ou encaminhamentos automáticos conforme parâmetros da proposta de crédito.

Políticas Internas

Políticas internas com impacto direto na proposta de crédito e consequentemente no respetivo scoring apurado.

Informação Estruturada

Informação das propostas de crédito estruturada e com histórico.

Consistência e Solidez

Consistência e solidez nas análises e avaliações de Scoring realizadas.

Redução da Subjetividade

Redução da subjetividade na análise de crédito.

References
    References