Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Asseco patrocina maior curso de empreendedorismo tecnológico

A Asseco PST associou-se à Universidade Nova para patrocinar o curso “Empreendedorismo FCT”. A iniciativa, que arranca já em janeiro, constitui provavelmente o maior curso universitário de empreendedorismo tecnológico da Europa.

Promovido pela NOVA Science and Technology School (FCT NOVA), esta formação pioneira em empreendedorismo envolve anualmente mais de 1.000 alunos, uma equipa de 12 professores, cerca de 70 convidados empresariais e a apresentação final de 250 pitchs.

Para a Asseco PST, o patrocínio permite não só o reforço da sua visibilidade e ligação ao mundo universitário, posicionando a marca ao nível dos estudantes, como associar-se a uma das mais prestigiadas instituições do ensino superior em Portugal.

Durante a formação, a Asseco terá oportunidade de colocar desafios empresariais e receber ideias de uma turma de estudantes, bem como trabalhar como mentor de uma equipa de formandos. No final, terá acesso a 60 pitchs sobre empreendedorismo, valorizando as melhores ideias de negócio que poderão dar origem a futuras startups.

Com uma duração de cinco semanas e tendo por base alunos das áreas de ciências e engenharia, o curso permite a apresentação de ideias tecnológicas inovadoras do ponto de vista de implementação no mercado. A formação percorre todos as fases de um projeto empreendedor, desde o design thinking e o modelo de negócio, passando pelos planos financeiro e de comunicação, e terminando num pitch para o mercado, avaliado por empresas e entidades convidadas. 

É a primeira vez que a Asseco PST se associa à Universidade Nova no patrocínio deste curso, cujo impacto tem aumentado de ano para ano. Desde que foi lançado, no ano letivo de 2012/2013, o programa “Empreendedorismo FCT” já formou cerca de 7.500 alunos de mestrado de 38 programas diferentes de ciências e engenharia, creditando 3 ECTS a cada estudante no quadro do sistema de créditos europeu em vigor com o Acordo de Bolonha.