Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Novidades nas soluções PFS, BANKA e FINANCA

No quadro do processo contínuo de melhorias tecnológicas alinhadas com a evolução do sector bancário, necessidades dos clientes e imposições regulatórias, a EXICTOS apresenta as mais recentes novidades aplicacionais.

No portal PFS foi otimizada a componente «Gestão de Cartões (Cartões de Débito)» na área de pedido e gestão dos cartões de débito e pré-pagos, desde a consulta ao follow-up de cartões. A solução aporta novidades e importantes melhorias, destacando-se a Integração de Dashboard de Cartões (carteira de clientes e consulta geral), Segregação da Gestão e Tratamento por Tipologia de Cartões (débito e pré-pago) e por Natureza de Cliente (particular e empresa). Este incremento está disponível para os seguintes processadores de cartões: EMIS, SIBS, SIBS Internacional, Interbancos, Gesticard e SISP.

Na aplicação BANKA, no «Crédito Rendas» é agora permitido definir um valor de renda fixo na manutenção das propostas de crédito. No débito, contas à ordem, foi melhorado o processo de identificação do valor a cobrar, pelo total, capital mais juros ou de forma desdobrada, diferenciando os valores.

Nas «Contas Caucionadas» é possível definir se o valor do crédito, após o seu vencimento, é ou não incluído no saldo autorizado. Nas «Contas Garantias» passa a ser autorizado cobrar preçário no encerramento das garantias recebidas e prestadas e, no encerramento é emitida uma nota de lançamento. No bloqueio da entidade, clientes e contas, foi incluída a funcionalidade que indica se o bloqueio a criar é determinado por decisão judicial ou não. Por ordem judicial pode ser inserido automaticamente pelo processamento do ficheiro de “Sentenças de Tribunal” ou de forma manual, permitindo distinguir a origem dos bloqueios.

A «Central Banka de Cobranças» passará a tratar e a cobrar os valores relativos às anuidades de cartões de débito, pré-pagos e de crédito, permitindo minimizar os descobertos em conta D/O provocados pelo débito das anuidades. Adicionalmente, e ao nível da consulta de operações com cobranças parciais, é disponibilizada a informação dos valores da operação que ainda se encontram pendentes de cobrança.

Relativamente ao FINANCA foi melhorado o processo de gestão de movimentos externos a integrar na aplicação, com a disponibilização de um novo ecrã onde se encontram disponíveis critérios de seleção de registos por: Aplicação, Código Pedido, Tipo de Operação, Número da Operação e Correspondente.