Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Parceria com o IST na área de Inteligência Artificial

A EXICTOS estabeleceu uma parceria com o Instituto Superior Técnico (IST) no domínio da investigação da inteligência artificial com o objetivo de testar abordagens de Deep Learning dentro da sua oferta de produtos e serviços.

A inteligência artificial é uma das tecnologias mais promissoras, mas também uma área em que há ainda muito trabalho de investigação por realizar. Consciente deste facto, a EXICTOS aliou-se a uma das escolas de Engenharia de referência em Portugal, o IST, para a realização de trabalhos de investigação que através de métodos baseados em Deep Learning, permitam analisar um elevado volume de dados e incorporar essa análise na melhoria do serviço ao cliente final das instituições financeiras. 

O objetivo é incorporar a aprendizagem resultante do trabalho de investigação realizado na plataforma CAOP (Context Aware Omnichannel Platform) que a EXICTOS se encontra a desenvolver.

O Deep Learning pode ser considerado como um ramo de Machine Learning baseado num conjunto de algoritmos que tentam modelar abstrações de alto nível de dados usando grafos, assemelhando-se a redes neuronais, com várias camadas de processamento, compostos por várias transformações lineares e não lineares.