Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

EXICTOS Solidária ajuda quem mais precisa

Nos últimos meses, a EXICTOS Solidária tem intensificado as suas ações de Responsabilidade Social promovendo ações de carácter social em 3 geografias onde atua: Moçambique, Angola e Portugal.

Em Maputo, em setembro de 2017 participou num espetáculo solidário “Um saco vazio não fica em pé, um saco cheio dança e canta” no Infantário 1º de Maio, doando produtos de higiene, bem como bens alimentares de 1ª necessidade para os bebés.  

Após 2 meses, em Luanda, o Centro de Acolhimento “Não há Órfãos em Deus” também beneficiou da nossa ajuda, contribuindo para que a festa de Natal das crianças desta Instituição fosse mais doce, entregando alimentos e guloseimas. Também os nossos colegas angolanos não quiseram deixar de participar nesta campanha de Natal comprando rifas, cujo valor reverteu a favor das crianças do Orfanato. 

Já em 2018, a ACA - Associação Conversa Amiga e a EXICTOS tornaram-se parceiros na cidade do Funchal. Esta parceria envolveu o apadrinhamento do projeto “Cacifos Solidários”. É um projeto inovador que promove a dignidade, proteção e segurança dos pertences da pessoas sem-abrigo, além criar uma relação de ajuda e de uma equipa de referencia que realiza acompanhamento psicossocial. O primeiro passo deu-se no dia 18 de janeiro na sede da EXICTOS, com uma sessão de cinema, onde cada um dos participantes assistiu ao filme/ documentário “Ruas da Amargura”, sentados/ deitados em sacos-cama, que no fim foram entregues à ACA para serem oferecidos às pessoas em situação de sem-abrigo da cidade madeirense.

Ainda em Portugal, na cidade de Lisboa, existiram 2 ações, uma em dezembro de 2017 e outra há um mês atrás. Na primeira, a EXICTOS Solidária, no âmbito da “campanha dos cobertores” adquiriu cabazes de Natal para sorteio nos respetivos jantares festivos. Os valores angariados, através da venda de rifas, foram para aquisição de sacos cama que foram entregues a duas Associações de solidariedade a LBV – Legião da Boa Vontade e a ACA – Associação Conversa Amiga (em Lisboa). A segunda foi realizada no mês de fevereiro e a EXICTOS doou um computador para uma sala de aula da Escola António Nobre em S. Domingos de Benfica.

A nossa preocupação com ações de carácter social, conduziu-nos à criação da EXICTOS SOLIDÁRIA promovendo a nossa vertente de Responsabilidade Social. Desde maio de 2017 que fazemos a diferença junto de quem mais precisa. Colaboramos em atividades de voluntariado e intervenção nas Comunidades em que estamos presentes, realizando projetos diferenciadores ao longo do ano, sempre pautados pelos valores de Dádiva, Partilha, Voluntariado e Solidariedade.