Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Bancos angolanos debatem desafios da transformação digital

Mais de 150 quadros e dirigentes de bancos e grandes empresas angolanas estiveram reunidos no passado dia 24 de janeiro na Cidade Financeira, em Luanda, para debater a transformação digital na banca, em evento organizado pela Asseco PST.

Foi num auditório cheio que os participantes discutiram ativamente os temas centrais da moderna banca digital, nomeadamente os novos canais eletrónicos, com a crescente generalização das soluções de internet banking e mobile banking, a gestão da relação com o cliente num único ponto e o poder dos dados e a sua transformação em informação relevante para os bancos.

No decorrer do encontro, os participantes puderam igualmente visitar o espaço “Experiência Digital”, montado pela Asseco PST, e ficar a conhecer melhor as várias soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa para os seus clientes bancários no mercado angolano. Dos mais de 60 bancos que integram atualmente a carteira de clientes da Asseco PST, 23 têm presença ativa neste mercado africano.

A forte adesão ao evento demonstra bem que o desenvolvimento de uma cultura digital continua na linha frente das preocupações dos bancos. Isto numa altura em que o sector bancário angolano está em transformação acelerada, com a generalização de soluções tecnológicas de última geração que permitem incrementar a forma como as instituições financeiras se relacionam com os seus clientes.