Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

As medidas da Asseco PST face à ameaça do COVID-19

A Asseco PST está a acompanhar a evolução da pandemia de COVID-19 com a máxima atenção e cuidado em Portugal e no mundo. Temos vindo a adotar um conjunto de medidas preventivas e de contingência face à disseminação do novo Coronavírus a nível global.

A implementação destas medidas está alinhada com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) e das entidades oficiais de saúde nos diferentes países em que o Grupo atua no sentido de assegurar que tudo fará para minimizar os respetivos efeitos, garantindo a continuidade e manutenção da prestação do serviço aos seus Clientes.

Face aos desenvolvimentos recentes relativos à epidemia na Europa, a Asseco PST mantém uma estratégia de resposta que permite mitigar o risco de infeção e assegurar a continuidade do negócio.

Foram atualizados e revistos os Planos de Contingência nos diferentes países onde o Grupo atua, tendo igualmente sido adotadas medidas preventivas e de contenção adicionais, relacionadas com ações de higiene, procedimentos a adotar para situações de casos suspeitos, recomendações em termos de viagens de colaboradores para os países de risco e visitas de fornecedores. Todas estas medidas visam garantir o bem-estar e a saúde dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, enquanto prestamos os nossos serviços regulares sem qualquer interrupção e continuando a assegurar os nossos níveis de serviço.

Os nossos serviços de Software Development e de Customer Support continuam a operar na sua totalidade, tal como os restantes serviços, fruto da estratégia adotada de prover a empresa de ferramentas tecnológicas que garantem que todas as equipas estão disponíveis em permanência, com a exigência e rigor habituais.

Adicionalmente, tomámos medidas no sentido de alargar a capacidade total dos nossos recursos humanos para trabalho remoto, se necessário for, estando desde já parte do Grupo a operar desta forma com o intuito de assegurar a normal continuidade da atividade.

Confiantes das medidas estratégicas desenvolvidas pelos organismos dos diferentes Estados, Organização Mundial de Saúde (OMS) e do European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC), face a este surto epidemiológico e não tendo, à data de hoje, qualquer caso registado na nossa organização, continuaremos de forma serena e controlada a monitorizar este tema.

Conscientes dos efeitos e da relevância que esta pandemia esta a causar nos diferentes stakeholders, o Grupo Asseco PST disponibiliza-se para colaborar com os seus melhores esforços no sentido de estabelecer medidas apropriadas, ajustadas ao desenvolvimento da realidade com que o mundo está neste momento confrontado.

Conselho de Administração da Asseco PST