Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Entrega de certificados Academy em Moçambique

A Asseco Academy entregou os primeiros certificados em Moçambique ao grupo de formandos que concluiu este mês o seu programa formativo. No total, o curso contou com 18 candidatos, aptos a ingressarem agora no mercado de trabalho.

A academia de formação de alta qualidade idealizada pela Asseco PST foi criada em Moçambique no início do ano. Em junho chega ao fim a primeira edição do curso na área das tecnologias de informação aplicadas ao setor financeiro. Os novos formados, todos recém-universitários recrutados nas principais universidades do País, estão agora capacitados para ingressar no mercado de trabalho com mais competências e conhecimentos aprofundados nas várias vertentes do negócio bancário.   

A estrutura da Asseco Academy em Maputo replica o modelo lançado em Angola, em 2018, onde a academia já promoveu três cursos e tem em preparação o quarto. O número de candidatos tem vindo a aumentar de edição para edição, sendo a escolha dos formandos efetuada após um rigoroso processo de seleção.

O primeiro curso na capital moçambicana contou com a participação de 18 formandos que vêm agora chegar ao fim o seu programa formativo de 240 horas, ministradas ao longo de oito semanas, em horário laboral. Financiado integralmente pela Asseco PST, o curso não teve quaisquer custos para os formandos. Além das salas totalmente equipadas, a empresa assegurou os formadores responsáveis pelos vários conteúdos temáticos.

Após a apresentação dos trabalhos finais por cada formando, num evento aberto aos clientes da Asseco PST em Moçambique, os respetivos currículos serão agora distribuídos pela banca. Em perspetiva está a sua rápida integração no mercado de trabalho, tendo em conta que “a certificação da Asseco Academy habilita os novos profissionais a prestar um serviço diferenciado e de excelência”, explica Célia Catarino, responsável de Recursos Humanos e Corporate Governance da empresa.