Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Asseco Academy em destaque na Universidade Agostinho Neto

No âmbito da divulgação da Asseco Academy em Angola, a empresa promoveu uma sessão de apresentação na Universidade Agostinho Neto, em Luanda. Num auditório cheio de estudantes e convidados não faltaram elogios ao programa formativo e ao papel desempenhado pela academia.

A iniciativa de apresentar a Asseco Academy ao universo académico angolano foi concretizada em setembro na Faculdade de Economia e Gestão daquela que é considerada a maior e mais influente universidade do país. Ao longo de uma sessão que se prolongou pela manhã, a apresentação contou com a presença de vários responsáveis da Universidade Agostinho Neto, cerca de 80 alunos e demais convidados.

Durante a sessão, os participantes puderam ouvir a explicação de como funciona o processo de recrutamento e seleção dos candidatos que desejem participar nos cursos da Asseco Academy. Em paralelo, os responsáveis da academia fizeram o lançamento da quinta edição do seu programa de formação, previsto para o primeiro trimestre de 2020.

A iniciativa foi amplamente aplaudida pelos estudantes e membros da universidade que reconheceram as dificuldades que muitas vezes existem no acesso ao mercado de trabalho local, especialmente ao setor bancário. Neste quadro, a Asseco Academy funciona como uma porta aberta aos recém-licenciados para ingressarem no mundo profissional com competências acrescidas orientadas à banca.

Lançada em Angola em janeiro de 2018, e também já a funcionar em Moçambique, a Asseco Academy já formou dezenas de recém-licenciados nas duas geografias. Desde o início, a academia prossegue a sua missão de contribuir para o desenvolvimento do capital humano nos respetivos mercados, através da certificação de profissionais da área de tecnologias de informação ligados aos setor financeiro.

Em resultado da iniciativa agora levada a cabo em Luanda, a Asseco PST foi convidada pela Universidade Agostinho Neto a participar na próxima Feira de Empreendedorismo, uma atividade da responsabilidade desta instituição universitária a realizar brevemente.