Assunto inválido
Mensagem inválida
Nome inválido
E-mail inválido
Necessário aceitar termos de utilização de dados

Cursos Standard

    Supervisor Banka

    • Core Fundamentals - O Core Fundamentals I, inclui parâmetros gerais da aplicação (países, bancos, balcões, divisas, percursos…), segurança e acessos (utilizadores, perfis, classes, autoridades), operações diferidas, e parametrizações necessárias à utilização do front-end; O Core Fundamentals II, inclui entidades, clientes, contas, mapas, códigos de operação, transferências, catalogadas, central de cobrança, rotinas, outros parâmetros específicos do front ou back-end e Banca remota.
    • Crédito - Componentes de parametrização dos Produtos de Crédito que inclui parâmetros genéricos e específicos.
    • Estrangeiro - Componentes de parametrização que inclui operações, CDI e RDI, CDE e RDE.
    • Meios de Pagamento - Parametrização dos módulos de Meios de Pagamento (cartões de crédito, débito, pré-pagos, cheques, transferências, débitos diretos, processo de compensação, e gestão de POS).
    • Contabilidade e Reporting - Parametrizações de módulos de Relatórios de Gestão e dos Reports Regulamentares (Banco Central, Fiscais, etc).

    Financial Markets

    • Financa Fundamentals - Conceitos fundamentais e processos da solução PFS Financa, e definição e gestão de informação utilizada nas várias áreas de negócio pelo Front /Back e Middle Office.
    • Financa Markets - Conhecimento dos processos de negócio, produtos e operações geridos na solução por forma a capacitar os formandos nos mercados e produtos transacionados em Angola.
    • Reconciliations & Swift Interface - Parametrização de processos de reconciliações de correspondentes e as envolventes do ecossistema SWIFT (conceitos, mensagens, dashboard).

    Utilizador Banka

    • Core Fundamentals - Conceitos Fundamentais da aplicação e que engloba a vertente relacionada com entidades, clientes e contas. Inclui a formação dos conceitos base sobre a Segurança E Acessos, operações diferidas, bem como a utilização do Portal PFS para os diversos módulos funcionais.
    • Estrangeiro - São abordados os vários produtos e serviços referentes a Operações Cambiais, Ordens de Pagamento e Trade Finance (crédito e remessas documentárias).
    • Crédito - São abordados os vários Produtos De Crédito. Inclui todo o ciclo de vida das Operações De Crédito, desde a simulação à proposta, à sua formalização, gestão e liquidação. 
    • Meios de Pagamento - São abordados os vários Produtos e Subsistemas de meios de pagamento (cartões de crédito, débito, pré-pagos, Cheques, transferências, débitos diretos, compensação e gestão de POS).

    Risk & Compliance

    • Imparidade e IFRS9 - Conhecer e perceber o enquadramento do novo Normativo contabilístico para a banca (IFRS 9), com especial enfase na questão da imparidade, classificação de ativos, e os instrutivos do BNA.
    • AML/CTF [Anti-Money Laundering & Counter-Terrorism Financing] - A Prevenção e Combate do Branqueamento de Capitais tem como propósito a deteção e controlo de operações consideradas suspeitas no que diz respeito a ações ilícitas. A presente formação pretende dar a conhecer os principais conceitos relacionados com o tema, assim como aprofundar os principais deveres, processos e procedimentos que deverão ser tidos em conta pelas instituições financeiras.
    • Testes de esforço [Stress Tests] - Capacitar os formandos de conhecimento sobre os testes de esforço obrigatórios, que constituem um dos maiores desafios regulamentares com que os Bancos atualmente se defrontam, e os riscos em análise (crédito, mercado, operacional, liquidez).
    • Compliance - Conhecimento global dos processos e procedimentos que as instituições financeiras poderão adotar no que diz respeito ao tema do Compliance (cumprir com todos os trâmites legais, obrigações, comportamentos ou recomendações para a sua atividade económica e profissional). Desta forma, é pretendido que a instituição apresente eficientes sistemas de controlo de cumprimento, evitando assim a prática de crimes e/ou contraordenações, limitando os riscos jurídicos, financeiros e reputacionais.

    Sistemas

    A Asseco Academy disponibiliza os calendários anuais de formação a serem realizados em cada uma das geografias onde estamos presentes.